Informação

Todos os textos produzidos neste blog são devidamente referenciados com bibliografia citada ao final de cada artigo. A internet pode não ser confiável, nem livros tampouco. Assim, a avaliação de se a informação é verídica ou não, não coube a nós, mas sim, devidamente indicado. Partes dos artigos podem estar vinculados ao senso comum, ou a conceitos culturais. Por favor, não postem comentários sem devida referência bibliográfica e nem bobagens.

Novos desembarques japoneses


O Estado de S.Paulo, 11 de agosto de 1937 – quarta-feira.

Se ontem se noticiou o desembarque de 2 divisões japonesas ao norte da China, hoje a coisa subiu para 8 divisões.

Enquanto a aviação militar japonesa ocupa 8 aviões a bombardear cidade de Pauting perdendo uma de suas unidades, em Chan Kon Pan houve sucesso aos chineses de repelir ataques da cavalaria japonesa.

A morte de um oficial da Marinha japonesa em um aeródromo, que foi noticiado ontem, é classificado como de extrema gravidade.

Enquanto isso, o senhor Kung, em sua viagem à França, fechou um acordo em que bancos franceses fornecerão créditos à China face à ameaça japonesa.

Japoneses são retirados da China enquanto chineses são retirados da Coreia (que era uma possessão japonesa). A debandada de civis é generalizada.

Enquanto isso, reservistas japoneses são convocados de volta à ativa.

A situação é tensa demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, aguarde moderação para publicação. Infelizmente existem muitos spammers.