Informação

Todos os textos produzidos neste blog são devidamente referenciados com bibliografia citada ao final de cada artigo. A internet pode não ser confiável, nem livros tampouco. Assim, a avaliação de se a informação é verídica ou não, não coube a nós, mas sim, devidamente indicado. Partes dos artigos podem estar vinculados ao senso comum, ou a conceitos culturais. Por favor, não postem comentários sem devida referência bibliográfica e nem bobagens.

Japão ocupa porto de Shangai

O Estado de S.Paulo, 12 de agosto de 1937 – quinta-feira.

Japão ocupa porto de Shangai

Enquanto as forças de terra entram em escaramuças ao norte da China, Shangai se encontra coalhada de naus de guerra japonesas. 4 cruzadores e 8 destróieres mais navios de guerra se encontram nessa baia (2ª esquadra). Mais quatro navios chegaram ao porto (1ª esquadra). Mais 20 navios chegam a Wosung (1ª esquadra).

Durante o dia de ontem desembarcaram 500 fuzileiros navais do Japão em Shangai.

100 mil soldados chineses se encontram a 90 quilômetros de Shangai, que está guarnecida por 16 mil soldados japoneses.

O incidente no aeródromo de Hungjau é considerado grave pelo Japão, este exige reparações dos chineses.

A chegada desses formidáveis recursos trouxe profunda inquietação aos chineses, que existe por parte do Japão uma atitude pouco conciliatória em relação à questão.

O general PaiChunHsi decidiu permanecer em Nankin. Considera-se que ele é o melhor general estrategista chinês.

No dia 17 de agosto será iniciado um exercício antiaéreo em Tokio enquanto 5 novos aeródromos militares são requeridos ao redor da cidade pelo ministro da Guerra.

Uma campanha de arrecadação do jornal 'Asahi' arrecadou 4 milhões de ienes, o suficiente para a aquisição de 60 aviões militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, aguarde moderação para publicação. Infelizmente existem muitos spammers.