Informação

Todos os textos produzidos neste blog são devidamente referenciados com bibliografia citada ao final de cada artigo. A internet pode não ser confiável, nem livros tampouco. Assim, a avaliação de se a informação é verídica ou não, não coube a nós, mas sim, devidamente indicado. Partes dos artigos podem estar vinculados ao senso comum, ou a conceitos culturais. Por favor, não postem comentários sem devida referência bibliográfica e nem bobagens.

Embaixador Kawagoe a caminho de Nankin

Informa-se que o embaixador do Japão se encontra a caminho de Nankin para um encontro com Chang-Kai-Chek.

Adianta-se que o acordo para a negociação da paz por parte dos japoneses estão assinalados da seguinte forma. 
1º- O governo de Nankin tolera tacitamente a formação de um governo autônomo em Hoppel Chahar. 2º- O Japão renuncia exigir o reconhecimento formal da autonomia por parte do governo de Nankin. 3º- Desmilitarização de Hoppel Chahar, com a retirada de tropas chinesas. 4º- Retirada gradual e espontânea das tropas japonesas da China do Norte com destino a Manchu-kuo, manifestando a não intenção do Japão de ferir a integridade da China.

Kawagoe preparará posteriormente a elaboração de um pacto anticomunista com a China, isso desde que a China garanta a renúncia ao desejo de recuperar os territórios perdidos ao Japão com o apoio da Rússia.

Na prática isso significaria que a China aceitaria a ingerência japonesa na sua política de relações exterior e interior.

Acredita-se ser tarde para evitar as lutas entre o governo central chinês e o Japão.

Fonte: O Estado de S.Paulo, 6 de agosto de 1937 – sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, aguarde moderação para publicação. Infelizmente existem muitos spammers.