Informação

Todos os textos produzidos neste blog são devidamente referenciados com bibliografia citada ao final de cada artigo. A internet pode não ser confiável, nem livros tampouco. Assim, a avaliação de se a informação é verídica ou não, não coube a nós, mas sim, devidamente indicado. Partes dos artigos podem estar vinculados ao senso comum, ou a conceitos culturais. Por favor, não postem comentários sem devida referência bibliográfica e nem bobagens.

A invasão de Nankin

Corre a notícia de que a Itália permitiu a passagem de tropas japonesas pela sua concessão em Nankin enquanto os cidadãos chineses eram proibidos de passar pelo mesmo local, mesmo os que queriam fugir da guerra.

Enquanto isso, noticia-se que em Tung-Cheu pelo menos 123 japoneses – civis – foram encontrados mortos enquanto um continua desaparecido, até o dia de ontem.

No mesmo dia 2, aviões japoneses bombardearam trens provenientes de Saigon e Nankin que vinham com reforços chineses.

Já as baixas militares japonesas apresentam 18 mortos e 9 feridos no dia de ontem, enquanto no total, divulgados no último dia 2, desde 7 de julho, somaram 1.167 soldados, dos quais 333 mortos e 837 feridos. 

O jornal Estado não trouxe notícias sobre as baixas chinesas.

Conhecido por sua posição oposicionista ao Governo Central de Chang-Kai-Chek, o general Paichunghsi reuniu-se a Chang em total apoio a seus compatriotas no combate aos japoneses.

Enquanto isso, os gastos militares japoneses na China já subiram 600 milhões de ienes.

Fonte: O Estado de S.Paulo, 4 de agosto de 1937 – quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, aguarde moderação para publicação. Infelizmente existem muitos spammers.